Idioma
Categoria
Pesquisar

PHP: Como desabilitar magic_quotes

Diferentes formas de desabilitar o magic_quotes, sendo em um servidor próprio ou em em um servidor compartilhado, como em hospedagens.

Em PHP Por Rudi Drusian Lange
Publicado em
Última atualização

Você possui um site em Joomla e ao criar ou editar artigos se depara com erros como não conseguir adicionar o "Read more".

Qualquer artigo que contenha aspas " ou ' em seu código sempre aparecem os caracteres \" ou \'. Isso ocorre devido ao magic_quotes estar habilitado no servidor php, trata-se de um processo de inserção automático, para qualquer um dos caracteres ' (aspas simples) ou " (aspas duplas) será colocado uma barra invertida antes. O caractere ' vira \' automaticamente. Esta opção é obsoleta e é preciso mantê-la desabilitada para corrigir o erro no Joomla, por exemplo.

Se você é o administrador do servidor de hospedagem, desabilite diretamente no php.ini.

php.ini

magic_quotes_gpc = Off

Se você possui seu site Joomla hospedado em um servidor ao qual não é o administrador, você pode usar o arquivo .htaccess.

.htaccess

php_flag magic_quotes_gpc Off

Se ao utilizar o arquivo .htaccess você se deparar com o erro 500 ao acessar o site, isto pode ocorrer devido ao servidor de hospedagem executar o arquivo htaccess como cgi. Neste caso crie o arquivo php.ini com código abaixo na raiz de seu site, por exemplo em /home/meusite/public_html/ e indique a sua localização no arquivo .htaccess.

php.ini

magic_quotes_gpc = Off

Crie o .htaccess e indique o caminho do arquivo php.ini:

.htaccess

suPHP_ConfigPath /home/meusite/public_html/
order allow,deny
deny from all